Encontro com bolsistas do Judiciário discute comportamento ético no ambiente de trabalho
O Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá realizou um encontro com bolsistas do Judiciário, que ocorreu no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. Na pauta, os jovens receberam informações sobre a ética no ambiente de trabalho. (VISUALIZAR FOTOS)
Com o tema “VAMOS FALAR DE ÉTICA”, o objetivo da palestra foi mostrar a importância de praticar uma conduta responsável nos locais onde os Bolsistas desenvolvem suas atividades; além de terem uma nova visão sobre sustentabilidade e empreendedorismo. Tudo para auxiliar os alunos quanto a sua escolha profissional.
Durante a palestra, a ONG Junior Achievement, parceira do Judiciário nesse encontro, distribuiu manuais de comportamento e ética profissional. O manual apresenta informações de como adotar uma conduta ética, além de mostrar projetos educativos e atividades de conscientização por meio de charges e jogos. O trabalho da ONG tem sido de levar aos adolescentes a base para um projeto através de um posicionamento ético na vida profissional e pessoal.
A assistente social Vânia Guerreiro de Vasconcelos, do TJAP, ressaltou a necessidade de falar aos adolescentes alguns aspectos importantes dentro do ambiente profissional, tanto para auxiliar em atividades feitas por eles no local de trabalho, como para ajudar a construírem um futuro profissional de qualidade.
“É muito importante nós proporcionarmos esse encontro, e desenvolver neles a questão da ética. Eles são estudantes em formação, e o Judiciário oferece essa oportunidade para que, além da experiência que eles já adquirem no ambiente de trabalho, possam seguir a carreira profissional com mais conhecimento.”
A bolsista Yasmim Lima que já trabalha a seis anos no Fórum de Macapá, falou sobre o entusiasmo em participar da palestra. “É muito bom ter essa oportunidade de conhecer mais sobre ética, desenvolver nosso senso crítico, e isso vai colaborar para sempre fazermos melhor nosso trabalho. É muito satisfatório trabalhar na Justiça e ajudar as pessoas.”
-Macapá, 23 de Julho de 2014
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Rafael Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 23 Julho 2014 02:48