Justiça do Amapá vai realizar parceria para beneficiar socioeducandos com projeto social
O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas- e a Associação Educacional e Cultural Essência reuniram-se para discutir a parceria que irão firmar, em vista a ajudar os adolescentes que cumprem medida socioeducativa e em regime de semiliberdade. (VISUALIZAR FOTOS)
A juíza Ilana Kabacznik Luongo, que está respondendo pelo Juizado, confirmou a parceria em razão da dimensão dos benefícios que irão ter reflexo direto na vida dos socioeducandos.
“É uma oportunidade que se abre, através da música, que vai ajudar esses adolescentes, a serem reinseridos ao convívio social”, garante a magistrada.
Na ocasião, ficou acertado que no início do mês de agosto deste ano o projeto será lançado no Centro de Internação – CESEIN, por meio de uma apresentação musical que será feita por alunos da Associação Cultural Essência.
Para o maestro Elias Sampaio, que também é subtenente do Corpo de Bombeiros, são quase cinco anos que a Associação Essência atua, sempre com o propósito de oportunizar um futuro seguro pela musicalidade às crianças e adolescentes carentes de bairros periféricos de Macapá. Esse novo trabalho, ele destaca ser “um grande desafio, por trata-se de adolescentes que se encontram com a liberdade cerceada”.
O projeto está fase de elaboração pela equipe técnica do Juizado e, em breve, será apreciado pela comissão do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e da Juventude - FAJIJ. O projeto poderá ser estendido a outros municípios do Estado.
Participaram ainda da reunião as técnicas do Juizado, Ângela Martins e Hannia Roberta, e a presidente da Associação Educacional de Cultural Essência, Heloísa Batista.
Macapá, 14 de Julho de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 14 Julho 2014 02:19