Balanço das Semanas Estaduais de Conciliação realizadas no 1º Semestre de 2014
Neste primeiro semestre de 2014, as Semanas da Conciliação na Justiça do Amapá revelaram um expressivo número de 1.379 acordos, que totalizaram o valor de R$ 7.729.876,78.
Os acordos conciliatórios demonstram a assimilação, a adesão e o comprometimento de todas as Unidades Judiciárias do Estado com o Programa "Semana Estadual de Conciliação".
Durante os seis primeiros meses deste ano, entraram na pauta de audiências processos oriundos de todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau.
O Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos destacou o empenho das equipes do Núcleo e da Central de Conciliação. O trabalho conjunto tem resultado na soma de esforços e consequentemente no sucesso dos mutirões de conciliação.
“São 1.379 processos a menos para julgar, são 1.379 pessoas que conciliaram e estão satisfeitas com o nosso trabalho. Se houve conciliação é porque elas se entenderam, e é isso que queremos: a pacificação social. Esse é o trabalho do Judiciário do Amapá, continuar sendo o Tribunal mais célere do Brasil nesse aspecto do Juizado Especial”.
Segundo a Desembargadora Sueli Pini, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário amapaense, a conciliação é a maneira mais barata, rápida e pacífica na resolução de conflitos.
“Estamos mostrando aos nossos jurisdicionados, que na conciliação as pessoas podem ajudar na construção de uma solução para os seus conflitos, e que não existem ganhadores e perdedores, existem conciliadores”.
As semanas de conciliação contam com a participação de magistrados, servidores, estudantes universitários, colaboradores e entidades públicas parceiras, que atuam de norte a sul do Amapá, num verdadeiro mutirão de cidadania.
Clique aqui e confira o resultado das CONCILIAÇÕES REALIZADAS NO 1º SEMESTRE DE 2014
-Macapá, 07 de julho de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 07 Julho 2014 02:51