Nota de Pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Osvaldo Sousa e Silva
A Justiça do Estado do Amapá vem a público manifestar pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Osvaldo Sousa e Silva, ocorrido nesta quarta-feira (02.07), na cidade de Brasília/DF.
O Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na década de 70, trabalhou como juiz federal no Amapá, quando foi nomeado Juiz de Direito Temporário da Justiça dos Territórios Federais, em 24/08/1976. Na década de 90, foi nomeado por merecimento Desembargador do TJDFT, em 10/11/1993 e aposentou-se no Cargo de Desembargador, em 21/10/1995.
Natural de Jerumenha (PI), antes de ingressar na carreira da magistratura, o Desembargador foi Defensor e Promotor Público do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT e capitão da Polícia Militar do Estado do Piauí, bem como prestou serviços ao Governo do Distrito Federal e à Prefeitura Municipal de Teresina.
O velório iniciou às 10 horas, na capela 7, do cemitério Campo da Esperança, em Brasília/DF. A missa de corpo presente será realizada às 16h00. O sepultamento está marcado para as 17 horas desta quarta-feira.
Neste momento de dor, o Poder Judiciário do Amapá se junta e presta solidariedade aos familiares, amigos e todos aqueles que conviveram com uma pessoa tão iluminada quanto o Desembargador Osvaldo Sousa e Silva
Nossos mais sinceros sentimentos.
Des. Luiz Carlos Gomes dos Santos
Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá
-Macapá, 02 de Julho de 2014-
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Julho 2014 08:57