Sessão da Câmara Única marca abertura dos trabalhos de julgamentos no TJAP para o 2º semestre
A sessão da Câmara Única realizada nesta terça-feira, 1º de julho, marcou a abertura das atividades judicantes para o 2º semestre no Tribunal de Justiça do Amapá. A atuação dos Desembargadores, no 1º semestre deste ano de 2014, resultou no expressivo número de 1158 julgados. (VISUALIZAR FOTOS)
Para o Desembargador Carmo Antônio, Presidente da Câmara Única, o compromisso de cada integrante da Corte, com os processos que estão sob sua responsabilidade, tem pautado a celeridade com que são analisados e julgados.
Satisfeito com os números, o Desembargador Carmo Antônio destacou que foi mantida a média almejada, de que os processos que dão entrada nos gabinetes, saem com rapidez. “Conto sempre com o prestimoso apoio de meus pares, para que, tanto a Secção Única como a Câmara Única continuem funcionado tão bem”, reforçou.
Na oportunidade, a presença de universitários que acompanham o formato de julgamento, no âmbito do 2º grau, é sempre razão de acadêmicos de direito terem uma visão crítica dos julgamentos, nessa esfera do Judiciário, a partir da análise feita por um colegiado, segundo destaca Meiriane Araújo Bandeira, acadêmica do 7º semestre do curso de direito.
Ela menciona que a visão humanista e legalista do Direito precisam estar em equilíbrio. “É evidente que terá momentos em que uma ou outra deverá prevalecer, com as devidas exceções”. A estudante reforça tratar-se de um evento jurídico, no qual possibilita relembrar e fixar, ainda mais, assuntos ministrados em sala de aula.
Nessa primeira sessão do semestre, foram julgados 33 recursos. Em um deles, o advogado Cássius Clay Carvalho fez a sustentação oral.
Participaram da sessão os Desembargadores Carmo Antônio de Souza, Raimundo Vales, Agostino Silvério Junior, Sueli Pini, Carlos Tork e Stella Ramos, e a procuradora de Justiça, Maria do Socorro Milhomem Monteiro.
Macapá, 02 de Julho de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Julho 2014 02:55