Juizado Especial Norte em ritmo intenso na VII Semana Estadual de Conciliação
No Juizado Especial Norte, o juiz Marconi Pimenta, titular da Unidade, ressalta o empenho da Justiça quando ajuda duas partes, na mesa de conciliação, a compor de forma amigável um dano que precisa ser reparado.
“Nossa principal preocupação é estimular as pessoas a resolverem algum conflito por meio da conciliação, através da conversa. No Juizado Especial Norte das 60 audiências diárias, em 15 delas ocorre o acordo”.
Na semana da conciliação, a equipe do Juizado Norte intensifica seus trabalhos para atender as 260 audiências agendadas. Entraram na mesa de negociação demandas de massa envolvendo o Estado, instituições bancárias, que cobram determinadas taxas que o STJ já considerou ilegais, serviços de saúde, conflitos agrários e processos vinculados a acidentes no trânsito na Capital.
A VII Semana Estadual da Conciliação da Justiça do Amapá acontece no período de 23 a 27 de junho. Até o mês de outubro, na última semana de cada mês, o mutirão vai acontecer sempre objetivando ressaltar o bem que a conciliação produz na vida das pessoas.
-Macapá, 25 de Junho de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 25 Junho 2014 03:57