Atuação do Juizado Virtual durante a VII Semana Estadual da Conciliação

0Conciliação Virtual 18No Fórum dos Juizados Virtuais Especiais Cíveis, da Microempresa, e da Fazenda Pública de Macapá, a programação das audiências agendadas para o período da Semana Estadual da Conciliação prossegue de acordo com a previsão. A média de audiências diárias está entre 8 e 12 processos em cada uma das cinco unidades do Fórum. (VISUALIZAR FOTOS)

0Conciliação Virtual 1No Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte foram pautadas cerca de 60 audiências para o período. A Juíza Eleusa Muniz, responsável pela unidade, destaca a necessidade de realizar audiências de conciliação todos os dias. “As pessoas estão mais maleáveis em negociar e isso reflete positivo em nossa performance”.

0Conciliação Virtual 9Para o Juiz Luciano Assis, do Juizado Especial da Fazenda Pública, todas as reclamações judiciais desta semana da conciliação envolvem o Município de Macapá, e ele explica: “Na Fazenda Pública é difícil fazer acordo, geralmente chega-se à sentença. Mas com o Município existe essa particularidade, ele é o grande conciliador das nossas demandas”.

0Conciliação Virtual 15A Diretora do Fórum Virtual, Juíza Thina Luiza Gomes dos Santos, enfatiza que muito embora a Semana Estadual de Conciliação contribua para criar uma consciência de pacificação entre as pessoas, o método consensual de solução de conflitos já está integrado no cotidiano do Judiciário, especialmente, nos Juizados Especiais.

0Conciliação Virtual 21Em audiência de conciliação envolvendo uma seguradora automóvel, ela fez lembrar às partes a importância de virem dispostas a apresentar uma proposta razoável de negociação. “Na condição de Juíza, é nosso papel, primordial, abrir as portas para estabelecer a pacificação social, por meio da conciliação”.

Macapá, 27 de Junho de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD