VII Semana Estadual de Conciliação inicia na segunda-feira
Nesta segunda-feira (23), a Justiça do Amapá dará início a VII Semana Estadual de Conciliação. A ação ocorrerá no período de 23 a 27 de junho, em todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau.
De acordo com a Secretaria Processual Eletrônica (SGPE), já estão agendadas 921 audiências. E esse número ainda pode aumentar. É que na fase de instrução processual as partes ainda podem optar pela conciliação.
“Com essa nova metodologia implantada pela Justiça do Amapá, de fazer todos os meses um mutirão de conciliação, queremos conscientizar o jurisdicionado de que é bem melhor o diálogo entre as partes, do que uma briga judicial longa e estressante. Sem falar da grande importância da aproximação da sociedade com o Poder Judiciário”, destacou a Desembargadora Sueli Pini, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos.
Para o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá Desembargador Luiz Carlos, a conciliação veio pra ficar. Para ele, não há meio mais eficaz para se resolver problemas entre as partes litigantes de uma forma mais célere e sem brigas.
“Essa é a grande vantagem da conciliação. A parte tem a oportunidade de falar e dizer o que realmente deseja. Não precisa exclusivamente de advogado para falar por ela. Ou seja, o caminho para a solução do conflito fica mais curto e rápido. E o melhor de tudo, ninguém sai perdendo”, finalizou o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.
-Macapá, 20 de junho de 2014-
Texto: Bernadeth Farias
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 20 Junho 2014 03:10