Judiciário do Amapá realizará o “Arraial da Paternidade” nesta sexta-feira
A Casa de Justiça e Cidadania e os Projetos Pai Legal e Pai Presente, realizarão o Arraial da Paternidade, onde ocorrerá a averbação de 80 processos de reconhecimento voluntário de paternidade. A ação será nesta sexta-feira (13) na Rede Superfácil da Zona Sul, no horário de 8h00 as 12h00.
Através do Programa “Pai Legal e Pai Presente”, muitos pais, que não haviam reconhecido os filhos no tempo devido, se aproximam para regularizar a situação, conscientes da importância da prole ter o nome do genitor nos documentos.
“É importante que a mãe saiba que esse reconhecimento é possível, assim como todos os direitos cabíveis à criança a partir desse reconhecimento oficial. A Justiça apoia e disponibiliza várias ferramentas para executá-lo”, ressalta a Desembargadora Stella Ramos, coordenadora dos Programas Pai Legal e Pai Presente.
É necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do (a) filho (a) a ser reconhecido (original e cópia); documento pessoal do pai (CI, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de Residência) original e cópia.
Na ocasião também haverá a exposição do trabalho de mulheres do Mucajá e do bairro Santa Rita que apresentarão os mais variados produtos confeccionados nas oficinas de trabalhos manuais e artesanais promovidas numa parceria entre os Projetos Pai Legal e Mãos que Brilham.
O evento é uma parceira do Tribunal de Justiça do Amapá, Central da Conciliação, Casa da Justiça e Cidadania, Programas Pai Legal e Pai Presente, Projeto Mãos que Brilham e Faculdade FAMA.
-Macapá, 12 de Junho de 2014-
Texto: Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 12 Junho 2014 07:23