O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Vara da Infância de Santana realiza encontro para postulantes à adoção

0Encontro Adoção 7A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana encerra nesta sexta-feira mais um encontro preparatório para pessoas que tem intenção de adotar. Foi o VI Encontro Preparatório para Pretendentes à Adoção do “Projeto Adoção com Responsabilidade”. (VISUALIZAR FOTOS)

0Encontro Adoção 9No encontro, participaram casais e também pessoas solteiras, que já possuem a guarda do menor. O contador Augusto Marques comentou que desde fevereiro deste ano, detém a guarda de dois adolescentes de 9 e 11 anos de idade. Os meninos são irmãos.

0Encontro Adoção 8“Foi um presente. Um amigo apadrinhou os dois, que viviam na Casa da Hospitalidade. Por meio desse amigo conheci os irmãos e não tive dúvidas. Desde então, me interessei pela guarda e agora pela adoção”, relatou.

0Encontro Adoção 10O casal Celina Dias e Damião Souza tem três filhos (10, 13 e 14), e sempre sonhou ter uma filha, que nunca chegou. Agora, vê a oportunidade de concretizar o desejo. “Nesses quatorze anos, sempre tentamos uma menina, só vieram meninos. Com a chegada de nossa filha, por meio do processo de adoção, sem dúvida que a alegria vai ser grande. O mesmo amor e carinho que damos aos filhos, também ela vai receber”, garante Damião.

0Encontro AdoçãoNesse passo, é fundamental ao casal ou a pessoa solteira, um investimento afetivo e grande capacidade de acolhimento ao adotado, em razão das responsabilidades e dos direitos que são transferidos ao novo integrante que não descende da pessoa e/ou o casal que fez a opção.

0Encontro Adoção 4Os participantes tomaram conhecimento, ainda, de questões importantes sobre a adoção, conforme ressaltou Rosinei da Silva Facundes, da equipe técnica da Unidade. “Quem tem essa pretensão precisa passar por esse processo de preparação psicossocial e jurídica, para se avaliar a motivação. Se realmente o propósito legítimo”.

A participação nesse evento habilita a pessoa solteira ou ao casal a ter o nome inscrito no cadastro nacional de adoção.

Macapá, 06 de Junho de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD