Parceria entre Justiça do Amapá, Secretaria de Saúde e 1º e 3º Cartórios de Ofícios garante reinstalação de cartórios na Maternidade Mãe Luzia

0Reinstalação Cartórios 2Na manhã desta quinta-feira (05) aconteceu a reinstalação da Unidade Interligada de Cartórios Civis dentro do Hospital da Mulher Mãe Luzia. Uma parceria da Justiça do Amapá, 1º e 3º Cartórios de Registros de Macapá e Secretária de Saúde do Estado. (VISUALIZAR FOTOS)

0Reinstalação Cartórios 11A Desembargadora Sueli Pini destacou a importância da revitalização da Unidade. A magistrada ressaltou que a reinstalação do serviço foi possível graças a um esforço conjunto, principalmente dos novos Tabeliães da Capital.

0Reinstalação Cartórios 7“Todos nós sabemos da importância desse relevante serviço de cidadania. O objetivo é que o recém-nascido saia da maternidade registrado civilmente. Esse cartório vai atender tanto as parturientes na Maternidade Mãe Luzia e na Unidade do SUS no Hospital São Camilo, como também as futuras pacientes da Casa de Parto da zona norte da cidade”.

0Reinstalação Cartórios 6O diretor do Hospital da Mulher, Acimor Coutinho, destacou a iniciativa do Poder Judiciário em intermediar a instalação cartorária na unidade. Ele também enfatizou a colaboração dos parceiros para a prestação de serviços. Há uma expectativa da emissão de 30 a 40 certidões de nascimento por dia.

0Reinstalação Cartórios 21“A possibilidade que está sendo dada pelo Judiciário e Cartórios do recém-nascido sair com a sua certidão de nascimento é uma atitude extremamente louvável, pois sabemos da luta e cooperação de todas as parcerias para que hoje esse serviço viesse novamente a ser oferecido, em vista a contemplar um alto índice de pessoas, que muitas vezes por dificuldades, não têm acesso a esse primordial documento”.

0Reinstalação Cartórios 23Durante a reinstalação da Unidade, também estiveram presentes a juíza titular da 1ª Vara Cível e Corregedora dos Registros Públicos de Macapá, Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes; os oficiais do 1º e 3º cartórios de registros civis de Macapá, Francisco Cruz e Diogo Vales, respectivamente; a Defensora Pública Karina Guerra; o Secretário de Saúde do Estado, Jardel Nunes; a Secretária de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Capiberibe e a representante do Ministério Público  pela Coordenação Nacional da Saúde da Criança Maribel Smith.

-Macapá, 05 de Junho de 2014-

Texto: Adrielle Lopes

Fotos: Rafael Gomes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD