3ª Vara Criminal de Macapá irá realizar 1º mutirão de Audiências de Processos Criminais
A 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar da Comarca de Macapá realizará no período de 16 a 30 de junho, mutirão de audiências de processos criminais, onde serão instruídos e julgados 117 processos criminais. (VISUALIZAR FOTOS)
Tal necessidade se justifica em razão do aumento da demanda, principalmente, referente a processos relacionados com os crimes de trânsito e, ainda, aqueles cujos crimes têm a pena em abstrato baixa, para evitar a prescrição da pretensão punitiva estatal.
As audiências estão designadas para iniciar às 8h00, sendo que todos os dias a última instrução iniciará às 16h00, com previsão de término por volta das 17h30.
O Juiz de Direito Julle Anderson de Souza Mota, em exercício naquele Juízo, ressalta a importância do mutirão, considerando que nesta Vara há a cumulação de processos criminais comuns, igual aos das outras Varas, com os processos militares, que julgam os crimes cometidos por militares em exercício e previsto na Legislação penal militar própria, a qual tem a instrução dividida em várias etapas, o que ocasiona um certo atolamento da pauta da vara para os processos comuns.
Ademais, a iniciativa conjunta partiu do Juiz Julle Anderson, Promotor João Paulo Furlan e da secretaria, capitaneada pela Chefe Rúbia Marques Cavalcante.
“Observa-se que tais iniciativas necessitam de um grande empenho da secretaria em toda a organização e cumprimento dos expedientes (intimações, requisições, ofícios), no entanto, o cumprimento do dever com a sociedade no julgamento das referidas ações penais é satisfatório”, finalizou o magistrado
-Macapá, 13 de Junho de 2014
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 12 Junho 2014 23:04