Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil irão se reunir no 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes

0Encontro de PresidentesO 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça inicia nesta quinta-feira, na cidade de Belém do Pará. O objetivo principal é estabelecer estratégias conjuntas para a defesa dos interesses da Justiça dos Estados em nível nacional.

0Encontro de Presidentes 2Na pauta do encontro, questões pertinentes ao Judiciário brasileiro. Entre elas, as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a melhoria da Justiça no 1º Grau; autonomia orçamentário-financeira da Justiça Estadual; o Processo Judicial Eletrônico (PJE); e questões referentes à remoção e promoção de magistrados.

0Encontro de Presidentes 1“Esse encontro é muito importante, para que nós magistrados de todos os cantos do Brasil, possamos trocar ideias e experiências que deram certo em nossas Cortes. É de vital relevância que os Poder Judiciário Estadual esteja sempre afinado e falando uma mesma linguagem. Com isso ganha a Justiça do Brasil que pode oferecer um serviço de qualidade ao cidadão, e ganha o jurisdicionado que vê sua demanda resolvida com rapidez e eficiência”, concluiu o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.

O encontro, que é realizado quatro vezes ao ano, em diferentes cidades brasileiras, encerra no sábado (07), quando será divulgada a Carta de Belém. O documento é uma produção conjunta onde são relacionadas as deliberações dos membros do Colegiado.

-Macapá, 05 de junho de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Fonte: ASCOM TJPA

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD