Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil irão se reunir no 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes
O 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça inicia nesta quinta-feira, na cidade de Belém do Pará. O objetivo principal é estabelecer estratégias conjuntas para a defesa dos interesses da Justiça dos Estados em nível nacional.
Na pauta do encontro, questões pertinentes ao Judiciário brasileiro. Entre elas, as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a melhoria da Justiça no 1º Grau; autonomia orçamentário-financeira da Justiça Estadual; o Processo Judicial Eletrônico (PJE); e questões referentes à remoção e promoção de magistrados.
“Esse encontro é muito importante, para que nós magistrados de todos os cantos do Brasil, possamos trocar ideias e experiências que deram certo em nossas Cortes. É de vital relevância que os Poder Judiciário Estadual esteja sempre afinado e falando uma mesma linguagem. Com isso ganha a Justiça do Brasil que pode oferecer um serviço de qualidade ao cidadão, e ganha o jurisdicionado que vê sua demanda resolvida com rapidez e eficiência”, concluiu o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.
O encontro, que é realizado quatro vezes ao ano, em diferentes cidades brasileiras, encerra no sábado (07), quando será divulgada a Carta de Belém. O documento é uma produção conjunta onde são relacionadas as deliberações dos membros do Colegiado.
-Macapá, 05 de junho de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Fonte: ASCOM TJPA
- Detalhes
- Criado: Quinta, 05 Junho 2014 02:27