Acordos fechados na VI Semana Estadual da Conciliação na Justiça do Amapá somam cerca de R$ 1.278.816,47
A VI Semana Estadual da Conciliação encerrou com uma importante soma de acordos estimados em um total de R$ 1.278.816,47, com números positivos de 287 audiências conciliatórias em todo o Estado.
Durante a semana, magistrados, servidores, colaboradores e parceiros, estiveram envolvidos de norte a sul do Amapá nesse mutirão de cidadania.
Envolvidos no propósito de conciliar, as Comarcas que mais obtiveram resultados positivos com as audiências conciliatórias foram Macapá, Santana e Laranjal do Jari. Em relação às Unidades judiciárias, as que alcançaram os maiores resultados em soma de acordos fechados foram: Juizado Especial Norte, 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá e 1ª Vara de Laranjal do Jari, respectivamente.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, afirma que a Justiça do Amapá não mede esforços para promover com eficácia e celeridade, a resolução de conflitos entre as partes.
“É por meio da conciliação que muitas demandas judiciais deixam de dar entrada na Justiça, evitando aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas. Sem falar da celeridade que é fator preponderante para quem precisa resolver problemas pendentes no Judiciário com rapidez, e o principal, amigavelmente”.
Para continuar com a atuação célere, o calendário elaborado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça Amapaense, as Semanas Estaduais de Conciliação tomaram caráter definitivo. Até o mês de novembro de 2014, a última semana de cada mês será dedicada às audiências conciliatórias.
“O calendário objetiva o maior dinamismo e fluidez na resolução dos litígios, em face à prestação jurisdicional de qualidade e eficiente à sociedade, vez que almeja por uma resposta rápida do Judiciário”, reforça a presidente do Núcleo, Desembargadora Sueli Pini.
-Macapá, 04 de Junho de 2014-
Texto: Rízia Pinheiro
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Junho 2014 02:42