O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Projetos sociais executados pela Vara da Infância de Laranjal do Jari beneficiam crianças e adolescentes

Projetos Jari 4O Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude, Almiro Avelar Deniur, cumpriu uma agenda de visitas aos projetos sociais coordenados pela Vara da Infância da Comarca de Laranjal do Jari. Entre eles os projetos “POCA” e “Jari de Esporte Campeão”.

0Projetos Jari 6Os projetos são realizados nos bairros carentes de Laranjal, tendo como principal parceiro a guarda municipal. Crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade, têm a oportunidade de minorar os problemas que lhe afligem, por meio de práticas esportivas, educativas e de lazer.

0Projetos Jari 3Atualmente, 120 crianças e adolescentes são beneficiados pelos projetos “POCA” e “Jari de Esporte Campeão”. Os projetos contam com materiais doados por meio do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e da Juventude (FAJIJ), como: prancha para natação, rede e bolas de voleibol, bolas de futebol de campo e salão, macarrão para natação, cadernos, lápis, e outros.

0Projetos JariO Juiz Almiro Deniur também visitou a recém inaugurada sala onde são desenvolvidas as atividades do Projeto “Arte Musical”, que funciona na Escola Estadual Irandir Pontes.

0Projetos Jari 2O Projeto, que tem como objetivo formar crianças e adolescentes em situação de risco e despertar talentos através da arte de cantar e tocar instrumentos musicais, atende 50 menores na faixa etária de 10 a 16 anos.

0Projetos Jari 1Com recursos adquiridos através do FAJIJ, foram disponibilizados aos participantes do Projeto: 13 violões elétricos, aparelho de som, estantes musicais, entre outros materiais.

0Projetos Jari 7As aulas são ministradas pela professora Elizabeth Souza e por policiais militares e acontecem duas vezes por semana, nos turnos da manhã e tarde. O Projeto “Arte Musical” ainda conta com a participação de alunos formados nas etapas anteriores, hoje atuantes como monitores.

O magistrado concluiu as visitas afirmando estar feliz em ver que essas ações sociais aproximam a justiça das pessoas e despertam em crianças e adolescentes dos bairros mais carentes do município, o interesse pela música e pelo esporte.

-Macapá, 03 de junho de 2014

Texto: Rízia Pinheiro

Colaboração: Juiz Almiro Deniur

Fotos: Bernadeth Farias

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD