Justiça do Amapá realiza Ação Social no Pavilhão Feminino do IAPEN
O Judiciário do Amapá, por meio da Casa de Justiça e Cidadania, ofereceu uma manhã diferente para as internas do IAPEN. Durante a ação social, uma atividade lúdica foi realizada para humanizar o cotidiano das mulheres, bem como resgatar seus valores, que são muitas vezes esquecidos.
A socióloga Ângela de Carvalho, que realiza trabalhos como contadora de histórias, disse que o momento da atividade foi uma hora de lazer e entretenimento, no qual os presentes participaram de forma dinâmica.
“Aqui temos mulheres que estão em situação delicada. Contar histórias é uma possibilidade a mais para elas, onde podem exercitar socialização com as outras internas. Acredito que somos todos especiais, mas infelizmente algumas pessoas não têm oportunidades da vida que as permitam dá o seu melhor”.
A servidora do Judiciário Lucilene Miranda destacou que essas ações são rotineiras, pois já fazem parte dos trabalhos executados pela Casa de Justiça e Cidadania. A cada dia 30 de todo mês, a Casa de Justiça desenvolve atividades no IAPEN através dos Programas “Eu Existo: Registro Legal para o Preso”, “Pai Legal” e “Pai Presente”.
-Macapá, 02 de Junho de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Plácido Assis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Junho 2014 05:11