Neste sábado terá início a 110ª Jornada Itinerante Fluvial
Neste sábado (31 de maio), a equipe da Justiça do Amapá, composta por 55 pessoas, sairá do Porto Souzamar em Santana, às 19h00, em direção ao Arquipélago do Bailique, para dar início a 110ª Jornada Itinerante Fluvial. O juiz Antônio José de Menezes vai presidir a jornada.
Durante a ação, as comunidades ribeirinhas também terão atendimentos por parte do Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Politec, Caesa e Secretaria de Saúde do Estado.
As atividades iniciam na segunda-feira (02 de junho) na Vila Progresso; em seguida a equipe estará na localidade de Itamatatuba; logo após, dia 06 os atendimentos serão finalizados em Ipixuna Miranda.
O servidor Nivaldo Vieira, coordenador da Jornada, explica que devido à distância do Arquipélago do Bailique da capital, muitas pessoas desconhecem seus direitos e por isso é importante prestar esses serviços para atender de maneira rápida e eficaz as demandas judiciais das localidades.
Para o Desembargador-Presidente, Luiz Carlos Gomes dos Santos, a Jornada Itinerante Fluvial proporciona para as comunidades ribeirinhas do Arquipélago do Bailique, uma maneira rápida e acessível de resolverem suas demandas judiciais. “Uma expedição como essa tem como meta principal prestar jurisdição as pessoas que moram em locais de difícil acesso”.
-Macapá, 29 de maio de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 29 Mai 2014 05:41