Juizado Especial Norte segue no ritmo da VI Semana Estadual de Conciliação
No Juizado Especial Norte, que tem como titular o Juiz Marconi Marinho Pimenta, magistrados e servidores sabem da importante missão de mostrar à população como a conciliação pode ser uma saída mais rápida na resolução de conflitos. (VISUALIZAR FOTOS)
E para isso um mutirão de conciliações está sendo realizada nesta VI Semana Estadual de Conciliação para atender as 270 audiências agendadas para o período de 26 a 30 de maio.
O Juiz Marconi Pimenta ressaltou a importância da conciliação como método de resolução de conflitos. “Na conciliação procuramos restabelecer o diálogo entre as partes, para que possam chegar a um acordo e que evite que esse processo passe anos tramitando em todas as instâncias do Judiciário”, ressaltou.
O magistrado informou que nas semanas da conciliação são tratadas demandas de massa envolvendo o Estado, instituições bancárias, que cobram determinadas taxas que o STJ já considerou ilegais, serviços de saúde, conflitos agrários e processos vinculados a acidentes no trânsito na Capital.
No Juizado Especial Norte das 54 audiências diárias, em 10 delas ocorre o acordo. A VI Semana Estadual de Conciliação no Amapá vai até o dia 30 de maio, sexta-feira.
Em todo o Estado, foram agendadas cerca de 650 audiências, onde magistrados, servidores e colaboradores, estão envolvidos nesse mutirão de cidadania.
-Macapá, 27 de maio de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 27 Mai 2014 03:53