VI Semana Estadual da Conciliação começa com grande movimentação popular

0VI Semana de ConciliaçãoA VI Semana Estadual da Conciliação começou nesta segunda-feira, dia 26, e segue até o dia 30 de maio. Nesta edição foram agendadas cerca de 650 audiências. (VISUALIZAR FOTOS)

0VI Semana de Conciliação 11O grande número fica por conta de ações em tramitação nas varas cíveis, envolvendo cobranças oriundas de estabelecimentos bancários; lojistas; instituições escolares; sentenças condenatórias por indenização; reintegração de posse de veículos e de imóveis.

0VI Semana de Conciliação 15As ações envolvendo alimento com pedido de pensão alimentícia, revisão de pensão e ação de guarda judicial merecem destaque nas varas de família nesse período. Ações envolvendo divórcio, em razão de sua complexidade, raramente são agendadas para esta semana.

0VI Semana de Conciliação 7A juíza Joenilda Lobato Lenzi, titular da 3ª Vara de Família e coordenadora da Central de Conciliação, ressalta o comprometimento das Varas. Para evitar que a causa se arraste por tempo prolongado, por falta de comparecimento de uma das partes, as unidades expediram cartas aos interessados informando o dia/horário e local da audiência. O comparecimento é quase total.

0VI Semana de Conciliação 14São iniciativas, segundo ela, que tem garantido o bom êxito nos resultados. “O jurisdicionado sempre sai ganhando. Uma pendência judicial que poderia levar muito tempo para se resolver, em no máximo dois meses as partes conseguem acordo. Ganha a Justiça e ganha a sociedade”, garante a magistrada.

Macapá, 26 de Maio de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD