Justiça do Amapá dará início a VI Semana Estadual de Conciliação

acordos concilia 8Já está tudo pronto para a realização da VI Semana Estadual de Conciliação que acontecerá no período de 26 a 30 de maio, em todas as Comarcas do Judiciário amapaense.

acordos concilia 9Segundo informações da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do Tribunal de Justiça do Amapá, 629 processos já estão pautados para as audiências conciliatórias.

acordos concilia 1Além de magistrados e servidores, o mutirão de conciliação vai contar também com a participação de acadêmicos de Direito das Faculdades Seama, Famap e Fama.

acordos concilia 7Para o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá Desembargador Luiz Carlos, a conciliação veio pra ficar, pois para ele, não há meio mais eficaz para se resolver problemas entre as partes litigantes de uma forma mais célere e sem brigas.

acordos concilia 3“É por meio da conciliação que muitas demandas judiciais deixam de dar entrada na Justiça, evitando aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas. Sem falar da celeridade que é fator preponderante para quem precisa resolver problemas pendentes no Judiciário com rapidez, e o principal, amigavelmente”.

As semanas estaduais de Conciliação no Judiciário do Amapá iniciaram em 2013, quando ocorreram duas vezes ao ano: em junho e novembro.

A partir de 2014, as Semanas Estaduais de Conciliação passaram a ser mensais. Sempre na última semana de cada mês.

-Macapá, 23 de maio de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD