Projetos Pai Legal e Mãos que Brilham promovem exposição de trabalhos manuais
Na exposição, que aconteceu no espaço Superfácil Beirol, as mulheres do Mucajá e do bairro Santa Inês comercializaram os mais variados produtos que confeccionaram nas oficinas de trabalhos manuais e artesanais promovidas numa parceria entre os Projetos Pai Legal e Mãos que Brilham. (VISUALIZAR FOTOS)
Flores, sandálias decoradas, toalhas de banho, porta guardanapo, caixinhas de presentes e tapetes, foram alguns dos muitos trabalhos expostos.
Basicamente, grande parte dos trabalhos produzidos nas oficinas foi de material reciclado. A iniciativa, de acordo com a Desembargadora Stella Simonne Ramos, coordenadora do projeto Pai Legal, teve como objetivo fomentar o espírito empreendedor nas participantes.
“O ponto principal é descobrir o potencial de criatividade que cada mulher tem dentro de si, e que pode, com o fruto de seu trabalho, conquistar sua liberdade, reforçar o orçamento familiar e ir além da espera por projetos governamentais, como exemplo, o bolsa família”, destaca a desembargadora Stella Ramos.
Para a magistrada, a Unidade do Pai Legal, dentro da Rede Superfácil/Beirol, não se limita apenas a regularizar filhos não reconhecidos por seus genitores, mas também saber das necessidades de tais mães. Com isso, o casamento dos dois projetos vem auxiliar essas mulheres com pequenas oficinas de artesanato, no intuito de tirá-las do estado de limitação em que vivem.
Como parte da programação, o juiz Augusto César Gomes Leite, titular da Vara de Violência Doméstica de Macapá, abrilhantou o evento e, em conversa com algumas mulheres, incentivou-as a não desistir de seus sonhos.
Macapá, 20 de Maio de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Amanda Diniz
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 20 Mai 2014 03:51