Justiça do Amapá irá realizar audiências públicas nos municípios que serão palco das Sessões Itinerantes do 2º grau
O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá aprovou por unanimidade a realização de audiências públicas, antes das sessões itinerantes do 2º grau marcadas para acontecer nas diversas Comarcas do interior do Estado.
A proposta de autoria do Desembargador Carlos Tork vai na esteira da política já executada pelo Judiciário, que é aproximar ainda mais a sociedade amapaense da Justiça Estadual.
“Essa ação visa dar conhecimento da gestão financeira do Poder Judiciário no município que estiver acontecendo a Sessão Itinerante; a prestação de quantos processos foram julgados na Comarca, bem como quanto ela custa; e o principal, ouvir opiniões, dúvidas e anseios da comunidade”, explicou o Desembargador Carlos Tork
Para o Presidente do TJAP, desembargador Luiz Carlos, essa iniciativa é bem vinda e vai contribuir bastante para que Justiça e povo tenham uma melhor sintonia.
“É de fundamental importância que a população, que vive nos municípios distantes da capital, tenha acesso as informações de como funciona nossa Justiça, nossas dificuldades, e quanto gastamos para manter a máquina do Poder Judiciário funcionando nos quatro cantos do Amapá”, ressaltou o presidente.
Devido às fortes chuvas que têm atingido os municípios amapaenses, a Sessão Itinerante que estava marcada para acontecer em maio na cidade de Ferreira Gomes, foi transferida para o segundo semestre, com data ainda a ser confirmada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.
-Macapá, 21 de maio de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 21 Mai 2014 09:00