2ª Edição do Projeto Ação Jovem-Seguro encerra nesta sexta-feira
Encerra nesta sexta-feira (16), às 8h00, no auditório do SESI, a 2ª edição do Projeto Ação Jovem- Seguro, promovido pelo Juizado da Infância e da Juventude-Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas.
O projeto é uma iniciativa da Justiça do Amapá diante da necessidade de reinserir adolescentes em conflito com lei à sociedade, para que consigam reintegrar-se de forma satisfatória ao meio social, à vida familiar, à educação e ao emprego, assim contribuindo para a redução dos índices de violência, aumento da autoestima e promoção de qualificação profissional.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá e Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros, parceiros do Projeto Ação Jovem-Seguro, ministraram cursos profissionalizantes por meio de ferramentas teóricas, práticas e operacionais.
Trinta jovens que cumprem medidas socioeducativas, receberam noções básicas de português; seguro e noções de informática básica, além de orientação profissional e integração social, por meio de dinâmica de socialização.
Para o Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, Presidente do TJAP, a Justiça do Amapá tem enorme satisfação em levar adiante este Projeto e continuar apostando nesses jovens. “Às vezes esses adolescentes só precisam de uma oportunidade para mudar suas vidas e de suas famílias. E nós do Judiciário estamos juntos nessa luta pela ressocialização”.
-Macapá, 15 de maio de 2014-
Texto: Rízia Pinheiro
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 15 Mai 2014 07:51