Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca do Jari irá realizar mutirão de conciliação
A Comarca de Laranjal do Jari vai realizar no próximo sábado, 24 de maio, das 08h00 às 14h00, na Escola Estadual Sônia Henriques Barreto, o I Mutirão de Audiência de Conciliação do Juizado Especial Cível e Criminal.
Para o juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal e Diretor do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, Zeeber Lopes Ferreira, todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado.
“O Judiciário dispõe de um acesso mais fácil, que é por meio do diálogo, para quem deseja ver sua reivindicação atendida com rapidez e sem custos. Por isso, a conciliação está se consolidando cada vez mais como uma alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas e evitar a judicialização”, explicou o magistrado.
No dia 10 de maio foi realizada uma reunião técnica entre servidores do Fórum de Laranjal do Jari, direção da escola, professores, alunos e comunidade em geral, para esclarecer o objetivo do mutirão e fazer os últimos ajustes para o evento.
"A Conciliação é o melhor e mais curto caminho para se resolver uma demanda jurídica, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada e sem traumas para ambas as partes. Tenho a certeza de que o mutirão vai ser um sucesso e que vamos colher resultados positivos”, finalizou o magistrado.
-Macapá, 21 de maio de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 22 Mai 2014 03:28