O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca do Jari irá realizar mutirão de conciliação

0ORGANIZA MUTIRÃO 12A Comarca de Laranjal do Jari vai realizar no próximo sábado, 24 de maio, das 08h00 às 14h00, na Escola Estadual Sônia Henriques Barreto, o I Mutirão de Audiência de Conciliação do Juizado Especial Cível e Criminal.

0ORGANIZA MUTIRÃO 2Para o juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal e Diretor do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, Zeeber Lopes Ferreira, todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado.

0ORGANIZA MUTIRÃO 7“O Judiciário dispõe de um acesso mais fácil, que é por meio do diálogo, para quem deseja ver sua reivindicação atendida com rapidez e sem custos. Por isso, a conciliação está se consolidando cada vez mais como uma alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas e evitar a judicialização”, explicou o magistrado.

0ORGANIZA MUTIRÃONo dia 10 de maio foi realizada uma reunião técnica entre servidores do Fórum de Laranjal do Jari, direção da escola, professores, alunos e comunidade em geral, para esclarecer o objetivo do mutirão e fazer os últimos ajustes para o evento.

"A Conciliação é o melhor e mais curto caminho para se resolver uma demanda jurídica, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada e sem traumas para ambas as partes. Tenho a certeza de que o mutirão vai ser um sucesso e que vamos colher resultados positivos”, finalizou o magistrado.

-Macapá, 21 de maio de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD