Justiça do Amapá homenageia magistradas, servidoras e colaboradoras do Judiciário pela passagem do Dia das Mães
Uma manhã emocionante. Mulheres que são mães e atuam no Judiciário do Amapá foram homenageadas. No Plenário do TJAP um encontro de gerações. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante a programação, cada mulher com tantas histórias pra contar, pode relembrar momentos especiais com seus filhos através de um vídeo, que arrancou sorrisos e lágrimas de quem o assistia.
Mãe de 10 filhos, sendo 2 biológicos e 8 adotivos, a Desembargadora Sueli Pini disse que a maternidade é a melhor parte de sua vida. Para ela os filhos transmitem uma força maior a cada dia. A magistrada também lembrou com muito carinho da sua própria mãe.
"Esse momento é muito especial para todas aquelas que têm o dom de gerar outro ser. É um amor intenso e inexplicável. Em tantos anos de jurisdição devo também lembrar das mães dos demandantes e demandados, que independente do que os filhos fizeram ou de que lado estejam, não os abandonam em momento algum", ressaltou a magistrada.
A Desembargadora Stella Ramos, não pode estar presente, mas deixou uma mensagem a todas as mães que trabalham no Judiciário. “São mulheres guerreiras, que além de trabalharem para conquistar o mercado de trabalho, trabalham também em casa para educar os filhos”.
O Presidente da Instituição, Desembargador Luiz Carlos, ressaltou que na Justiça do Amapá é grande a força do trabalho feminino. Ele parabenizou as magistradas e servidoras de todas as Unidades do Judiciário. “Nossas servidoras em sua maioria são mulheres casadas e mães. Esta é uma forma singela da Justiça em homenageá-las, pois cada um de nós veio à vida por meio da mulher. Parabenizo cada mãe do Judiciário, cada mãe do Amapá e do Brasil".
Na oportunidade, o Desembargador- Presidente entregou um buquê de rosas para a sua mãe que traz no nome a palavra que representa um laço intenso entre mãe e filho. Ela chama-se Amada.
Emocionado, o Desembargador lembrou da trajetória de sua família e da educação que dona Amada passou para todos seus filhos, formando grandes cidadãos de bem. O Desembargador agradeceu a Deus por poder comemorar mais esse dia especial ao lado de sua mãe.
Ainda durante a programação, um momento especial para as magistradas e servidoras foi a homenagem por meio da música. O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá soltou a voz com canções que retratam toda a força e o amor das Mães.
Afinal, ser mãe é amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Sua existência é em si um ato de amor. Mãe é gerar, cuidar, nutrir, amar, amar, amar...
-Macapá, 09 de maio de 2014-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 09 Mai 2014 08:50