EJAP realiza curso sobre Direito Digital
Magistrados de primeiro e segundo graus, procuradores da república, delegados de polícia e acadêmicos do curso de Direito, participaram do curso de Direito Digital – Crimes Cibernéticos, realizado pela Escola Judicial do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
O curso foi ministrado pela professora Beatriz de Oliveira da Silveira, delegada e diretora da Divisão de Prevenção de Crimes Tecnológicos da Polícia Civil do Estado do Pará.
"Com a globalização, o uso da rede se tornou imprescindível para o trabalho e solução de problemas do dia a dia da população, pois ela proporciona além de conforto, economia de tempo e dinheiro. E isso facilita a ação dos criminosos cibernéticos”, explicou a professora.
O curso teve como objetivo, atualizar profissionais que atuam nas áreas jurídicas (especialmente em Direitos Civil, Processual, Penal e Consumidor) e, de segurança pública, sobre as novas relações, termos e nomenclaturas relativas aos crimes cibernéticos que crescem assustadoramente no Brasil e no mundo.
No ambiente virtual, as pessoas podem se relacionar com outras, trabalhar, comprar e se divertir sem contato visual nenhum. Basta um click. Uma armadilha perfeita para os bandidos, que estão cada vez mais especializados.
“É importante dizer, que quanto mais informações as pessoas que utilizam a internet, tiverem sobre o uso seguro dos meios tecnológicos disponíveis, menos risco de golpes elas vão correr. Nossa obrigação, como operadores do Direito, é informar para prevenir problemas futuros”, finalizou o Diretor da EJAP, Desembargador Gilberto Pinheiro
-Macapá, 06 de Maio de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Rízia Pinheiro
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 06 Mai 2014 03:35