Justiça do Amapá é novamente destaque nacional segundo dados do CNJ
O Judiciário do Amapá conquistou mais um resultado positivo no cenário jurídico brasileiro. De acordo com dados do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (DGE/CNJ), a Justiça amapaense apresentou, juntamente com outros três Tribunais, o melhor índice de julgamento de crimes contra a administração pública.
Os processos dessa natureza, que chegaram à Justiça até 31/12/2011, fazem parte da Meta 18, que tem como compromisso do Poder Judiciário, de julgar além desses crimes, as ações de improbidade administrativa nos anos de 2012 e 2013.
De acordo com os dados divulgados pelo CNJ, das 515 ações referentes a crimes contra a administração pública abarcadas pela Meta 18, o TJAP julgou 504.
No outro item da Meta 18, relativos às ações de improbidade administrativa, o Poder Judiciário amapaense também se destacou entre os primeiros colocados com 89,55% dos processos julgados.
A Meta 18 foi instituída durante o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reuniu os presidentes dos tribunais brasileiros em novembro de 2012, na cidade de Aracaju-SE.
-Macapá, 29 de abril de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Fonte: Agência CNJ de Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Abril 2014 09:30