Mutirão de audiências da 1ª Vara do Juizado Especial Central Virtual é um sucesso
A 1ª Vara do Juizado Especial Central Virtual da Comarca de Macapá e o Juizado da EXTENSÃO FAMA realizaram um mutirão de audiências de conciliação com 22 processos agendados. (VISUALIZAR FOTOS)
As principais causas recebidas foram relativas ao consumidor. Processos contra estabelecimentos bancários e lojas entraram na mesa de negociação. A ação fez parte da V Semana Estadual da Conciliação.
As audiências conciliatórias aconteceram na Extensão Juizado FAMA. Segundo o juiz da Unidade, Fábio Santana dos Santos, a conciliação é a melhor maneira para se obter uma resolução de conflito mais célere e eficaz.
“Toda demanda prolongada causa estresse e desgaste. Por meio das audiências conciliatórias, o processo é mais pacífico e rápido, possibilitando ao nosso cidadão, a melhor maneira de ter seu caso resolvido”.
Para a Subchefe de Secretaria do Juizado da EXTENSÃO FAMA, Mônica Furriel, o mutirão de conciliação na extensão, promove a divulgação da existência do Judiciário no local. “Através desta ação, podemos apresentar e divulgar para a população residente de bairros próximos, que aqui existe um pólo do juizado. Assim, o cidadão pode se sentir mais próximo da Justiça Amapaense”.
Além do serviço jurisdicional prestado na ação, a parceria entre a Justiça do Amapá e a Faculdade Fama, proporcionou outros atendimentos. Os acadêmicos do curso de enfermagem prestaram orientações sobre os cuidados com a saúde e realizaram atendimento como: verificação de pressão arterial, testes de glicemia, verificação do IMC e orientações sobre diabetes, obesidade e hipertensão.
O professor da Instituição FAMA, Sávio Ignácio de Jesus dos Sarquis, que esteve coordenando os acadêmicos de enfermagem voluntários da ação, ressaltou a satisfação em contribuir com o Poder Judiciário. “Nós somos de uma área diferente da área jurídica, mas ficamos felizes em ajudar com serviços que são característicos da área da saúde. Além do cidadão vir e ter seu conflito resolvido é ofertado a ele atendimento para sua saúde”.
-Macapá, 30 de Abril de 2014
Texto: Rízia Pinheiro
Fotos: Plácido Assis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 30 Abril 2014 00:10