Sessão Itinerante do 2º Grau será realizada nesta sexta na Comarca de Amapá
O Tribunal de Justiça do Amapá divulgou o cronograma de trabalho da Jornada Itinerante de 2º Grau que será realizada durante o ano de 2014, conforme Resolução nº 023/2005-TJAP, que prevê a realização de sessões jurisdicionais – Pleno, Seção Única e Câmara Única – fora da capital, em comarcas do interior do Estado.
As atividades iniciam nesta sexta-feira (25 de abril), com a realização da Sessão Itinerante na Comarca de Amapá. Na oportunidade também serão julgados processos de Calçoene e Tartarugalzinho.
No dia 16 de maio será a vez do município de Ferreira Gomes receber a Justiça Itinerante de 2º grau. Durante a Sessão serão julgados feitos da cidade de Porto Grande.
Já no dia 06 de junho, o Fórum da Comarca de Pedra Branca do Amapari vai receber a caravana da Justiça, que irá julgar também, processos do município de Serra do Navio.
Após percorrer as cidades da região central do Estado, a Justiça Itinerante vai se deslocar até o extremo Norte do Amapá, no Município de Oiapoque. No dia 15 de agosto será realizada mais uma Sessão do 2º Grau.
E Justiça Itinerante não pára por aí. Do extremo Norte para o extremo Sul. No dia 03 de outubro será a vez da Comarca de Laranjal do Jari receber o Pleno do TJAP. Durante a Sessão Itinerante no sul do Estado também serão julgados processos da Comarca de Vitória do Jari.
E para fechar o calendário da itinerância de 2014, os Desembargadores irão realizar Sessão em Mazagão. No dia 05 de dezembro, o Fórum da Comarca da região abre suas portas para o julgamento de processos de Mazagão e também de Santana.
O objetivo das Jornadas é poder mostrar às comunidades interioranas de que forma são julgados seus recursos, além de promover uma maior aproximação das comunidades com a Justiça de 2º Grau.
"Essa ação do Poder Judiciário amapaense é de fundamental importância para as pessoas que vivem distante da capital e encontram muita dificuldade de obter informações sobre seus processos e como eles são julgados. E nós como Magistrados temos o dever de levar à Justiça onde o povo está, para que o cidadão possa ter a prestação jurisdicional a que tem de direito”, finalizou o Presidente do TJAP Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.
-Macapá, 24 de Abril de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 24 Abril 2014 06:00