O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Comissariado da Infância e da Juventude intensifica fiscalização em Macapá

Atuação Comissariado 8O Comissariado da Infância e da Juventude – CIJ, órgão vinculado ao Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, em parceria com a Polícia Militar e as Secretarias Municipais de Assistência Social e Trabalho, Desenvolvimento Urbano e Habitacional intensificou as fiscalizações em bares, boates e vias públicas da capital.  (VISUALIZAR FOTOS)

0Atuação ComissariadoO objetivo da ação, além de coibir a permanência de adolescentes nos estabelecimentos já citados, visa também, ajudar na fiscalização do horário de funcionamento, e na verificação de toda carga documental necessária exigida pelos órgãos de tributação e impostos da esfera municipal.

0Atuação Comissariado 3“O Comissariado da Infância e da Juventude, não atua somente como órgão fiscalizador, ele atua diretamente no tratamento e preservação dos direitos fundamentais dos jovens, para que o resultado final de todo esse trabalho tenha consistência, e as ações desenvolvidas pela CIJ e pelos órgãos parceiros, tenham os resultados positivos desejados”, explicou o coordenador do Comissariado Virgílio Vieira.

0Atuação Comissariado 6Os estabelecimentos comerciais inspecionados são aqueles que promovem de modo recorrente, a venda de bebidas alcoólicas para qualquer cidadão, sobretudo adolescentes, cujo consumo na maioria das vezes é feito em suas próprias dependências, em desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

0Atuação Comissariado 5Durante a fiscalização, o Comissariado da Infância e da Juventude assegurou o recolhimento de 10 adolescentes em comprovada situação de risco pessoal e social, procedendo posteriormente o encaminhamento ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. Houve a autuação administrativa de 02 casas noturnas em razão da entrada e permanência de adolescente, o que é terminantemente vedado por lei.

-Macapá, 22 de abril de 2014-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD