AMAAP inicia projeto para beneficiar menores da periferia de Macapá
A Associação dos Magistrados do Amapá deu inicio ao projeto “Jiu Jitsu Comunitário na AMAAP”. Na abertura, professores graduados na arte marcial e alunos fizeram um entrosamento com os primeiros participantes inscritos no projeto, com a realização de um torneio interno.
Houve uma demonstração da modalidade, e esclarecimentos sobre os benefícios que a prática esportiva produz na vida do atleta, a partir da criação de uma filosofia de vida voltada à responsabilidade e o respeito, além da defesa pessoal.
O juiz Carlos Fernando Silva Ramos, um dos responsáveis pela realização do projeto, ressalta que um dos objetivos do Jiu Jistu Comunitário é o de atender crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda do entorno da Associação, para auxiliá-los em uma atividade esportiva.
Nessa perspectiva, o projeto tem como meta desenvolver valores disciplinares e de cidadania, sobretudo, na participação escolar dos adolescentes. “Servirá também como uma ferramenta de apoio pedagógico na escola. E, é fundamental que o participante esteja matriculado, com frequência assídua e bons rendimentos escolares comprovados, para poder fazer parte no projeto”, reforçou o magistrado.
O projeto é gratuito e acontece na Associação dos Magistrados do Amapá na terça, quinta e sábado, no horário de 19h30 as 21h30.
Macapá, 15 de Abril de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Virgílio Netto
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 15 Abril 2014 00:18