AMAAP inicia projeto para beneficiar menores da periferia de Macapá

0Projeto Judô Amaap 6A Associação dos Magistrados do Amapá deu inicio ao projeto “Jiu Jitsu Comunitário na AMAAP”. Na abertura, professores graduados na arte marcial e alunos fizeram um entrosamento com os primeiros participantes inscritos no projeto, com a realização de um torneio interno.

0Projeto Judô Amaap 1Houve uma demonstração da modalidade, e esclarecimentos sobre os benefícios que a prática esportiva produz na vida do atleta, a partir da criação de uma filosofia de vida voltada à responsabilidade e o respeito, além da defesa pessoal.

0Projeto Judô AmaapO juiz Carlos Fernando Silva Ramos, um dos responsáveis pela realização do projeto, ressalta que um dos objetivos do Jiu Jistu Comunitário é o de atender crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda do entorno da Associação, para auxiliá-los em uma atividade esportiva.

Nessa perspectiva, o projeto tem como meta desenvolver valores disciplinares e de cidadania, sobretudo, na participação escolar dos adolescentes. “Servirá também como uma ferramenta de apoio pedagógico na escola. E, é fundamental que o participante esteja matriculado, com frequência assídua e bons rendimentos escolares comprovados, para poder fazer parte no projeto”, reforçou o magistrado.

O projeto é gratuito e acontece na Associação dos Magistrados do Amapá na terça, quinta e sábado, no horário de 19h30 as 21h30.

Macapá, 15 de Abril de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Virgílio Netto

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD