Projeto Ação Jovem-Seguro da Justiça do Amapá ganha apoio da ACIA
A Desembargadora Stella Simonne Ramos esteve reunida com a diretoria da Associação Comercial e Industrial do Amapá para discutir a celebração de parcerias com os empresários, referente à inclusão no mercado de trabalho de adolescentes que hoje cumprem medidas socioeducativas, egressos do sistema e jovens da comunidade carente de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)
“Estou muito otimistas com o resultado do encontro. Tivemos o apoio do presidente da ACIA que ratificou o empenho em ajudar e divulgar o projeto para os empresários locais. Com isso, teremos mais uma opção para que possamos dar a esses jovens, a oportunidade do primeiro emprego, e também, a oportunidade de recomeçar uma vida longe das drogas e da marginalidade”, enfatizou a Desembargadora Stella Simonne Ramos.
O Projeto Ação Jovem-Seguro, desenvolvido pelo Juizado da Infância e da Juventude de Macapá, tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá e o Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros, que colaboram com a ação, por meio da realização de cursos profissionalizantes.
O projeto beneficia jovens na faixa de 14 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, ou seja, liberdade assistida, prestação de serviços a comunidade e semiliberdade.
“Esse apoio da ACIA será de vital importância para o sucesso e a continuidade do projeto. Antes o SENAI qualificava o jovem, e depois de qualificado, tínhamos a dificuldade de empregá-lo. Com essa nova parceria, abre-se uma perspectiva de que em breve essa dificuldade ficará no passado, e nosso objetivo maior, será alcançado: que é evitar a reincidência dos adolescentes em atos infracionais”, destacou a magistrada.
A primeira edição do Projeto Ação Jovem-Seguro, teve início em setembro de 2013, com a participação de 30 adolescentes que receberam certificado de conclusão do curso. Nessa segunda turma, que teve início no mês de março, mais 30 jovens buscam a oportunidade de um futuro melhor.
-Macapá, 22 de abril de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Rafael Melo
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Abril 2014 04:53