O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá investe em mídias sociais

Novidades Redes Sociais 4Em cumprimento a Resolução 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta as ações de Comunicação Social do Poder Judiciário a compreenderem a área de Comunicação Digital, a Justiça do Amapá aderiu às redes sociais para estreitar a comunicação entre o Judiciário e o cidadão. (VISUALIZAR FOTOS)

0Novidades Redes Sociais 6Na era digital, as redes sociais suprem grande importância no cotidiano da população. A Justiça do Amapá é conhecedora da necessidade de usufruir das novas mídias para dinamizar uma boa comunicação. Desde 2010, o Tribunal de Justiça do Amapá aderiu ao Twitter, contando hoje com quase sete mil seguidores.

0Novidades Redes Sociais 16Em 2012, o Poder Judiciário do Amapá alcançou mais um feito midiático: A criação da Fanpage do TJAP no Facebook. Atualmente aproximadamente três mil internautas curtem a página.

0Novidades Redes Sociais 7E os números não param por aí. Em 2013, 1 milhão 564 mil acessos ao Portal do Tribunal. E nos três primeiros meses de 2014 foram 463 mil acessos.

0Novidades Redes Sociais 19Os dados refletem o grande número de pessoas que procuram todos os dias por informações sobre as atividades do Judiciário amapaense na internet.

0Novidades Redes Sociais 28“A inserção da instituição no mundo virtual se tornou necessária devido à evolução na comunicação, que passou a ser mais dinâmica e rápida, atingindo mais pessoas em pouco espaço de tempo e, independentemente do local onde se mora. Tudo isso, graças ao computador”, ressaltou a Diretora da Assessoria de Comunicação do TJAP, jornalista Bernadeth Farias.

0Novidades Redes Sociais 26Ainda em 2013, no dia 11 de junho foi inaugurado mais um canal de informações da Justiça Amapaense para a população do Amapá e do Brasil. O Canal TJAP Notícias.

0Novidades Redes Sociais 14Trata-se de um noticiário eletrônico na intenert no portal YouTube, produzido pela equipe da ASCOM/TJAP. Sessões Plenárias, posses, cursos, dentre outros eventos do Judiciário são transmitidos por meio de reportagens na internet.

Novidades Redes Sociais 24“De uma maneira dinâmica e praticamente em tempo real, o cidadão acompanha por meio dessas reportagens na internet, tudo o que acontece no Judiciário do Amapá”, destacou o jornalista Plácido de Assis, da ASCOM do TJAP.

0Novidades Redes Sociais 20Em 2014 a novidade na área de comunicação institucional foi a entrada de novas ferramentas de comunicação que estão caindo no gosto do cidadão.

0Novidades Redes Sociais 32O Instagram, uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares do mundo, que possibilita a aplicação de filtros e efeitos nas fotos.

0Novidades Redes Sociais 21Por meio do perfil tjap_oficial, a instituição dá continuidade à modernização, transformação e adaptação do Tribunal de Justiça aos novos tempos e à sociedade digital, para difundir informação em tempo real, atendendo às necessidades dos cidadãos.

0Novidades Redes Sociais 15“É bem interessante poder transmitir ao nosso público, que a Justiça do Amapá, além de julgar, também tem outras atividades que atingem o campo social e cultural. É muito gratificante mesmo,” disse o publicitário Rafael Gomes, da ASCOM do TJAP.

0Novidades Redes Sociais 5Outra rede social também adentra para somar a comunicação do Poder Judiciário do Amapá. O Flickr: um site da Internet, que executa a hospedagem e compartilhamento de imagens fotográficas, diferentes tipos de documentos gráficos e vídeos.

0Novidades Redes Sociais 27“A Resolução 85 do CNJ, é um marco no que tange a veiculação das notícias do Poder Judiciário. Hoje as redes sociais são importantes instrumentos de transparência e convencimento das ações da nossa Instituição, ou seja, um canal direto de informação a serviço da cidadania”, disse o jornalista Edson Carvalho, da ASCOM do TJAP.

0Novidades Redes Sociais 2Na era das tecnologias de inovação, a inserção da instituição neste meio é essencial para a evolução da comunicação, que atualmente possui maior dinamismo e rapidez.

0Novidades Redes Sociais 3“O que mais chama atenção nesse contexto, que abrange as redes sociais, é o interesse cada vez maior de jovens, em saber o que se passa no Poder Judiciário”, analisa o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.

0Novidades Redes Sociais 31Novidades Redes Sociais 29A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, que conta com a atuação de jornalistas e publicitários, também tem a colaboração de estagiários dos cursos de web designer, publicidade, jornalismo e sistemas.

A ASCOM pode ser acionada no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3312-3320, 9115-4894, 9186-5456 e 8118-1272.

-Macapá, 23 de abril de 2014

Texto: Rízia Pinheiro

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: instagram.com/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD