Programas da Justiça do Amapá irão concorrer a 11ª Edição do Prêmio Innovare
A Justiça do Amapá irá concorrer ao Prêmio Innovare 2014, na categoria coletiva, com o “Tribunal de Justiça do Amapá"; e na categoria Prêmio Especial com o programa "Eu Existo - Registro Legal para o Preso", projeto realizado no IAPEN há vários anos.
O Programa Eu existo- Registro Legal para o Preso foi inscrito pela Desembargadora Sueli Pini, que participou de todas as ações do Prêmio Innovare, inscrevendo práticas inovadoras em desenvolvimento nos Juizados Especiais.
Em 2004, na primeira edição do evento, o Judiciário do Amapá recebeu a 1º Menção Honrosa com o projeto “Justiça Preventiva na Escola - incluir e educar para não precisar responsabilizar” e no ano de 2010 recebeu Prêmio Especial no projeto “Eu Existo: Registro Legal Para o Preso”.
A Justiça do Amapá também recebeu menção honrosa com o Programa Turma Recursal Itinerante, inscrito pelo juiz Marconi Pimenta.
As práticas recebidas e de acordo com o regulamento do Prêmio são examinadas por consultores especializados e posteriormente analisadas e julgadas pelos membros da Comissão Julgadora. Os vencedores receberão troféu e as menções honrosas, distribuídas em todas as categorias. A cerimônia de Premiação ocorre em dezembro.
O Prêmio Innovare é uma das premiações mais reverenciadas da Justiça brasileira e tem como principal objetivo identificar, premiar e difundir iniciativas inovadoras, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com o aprimoramento e modernização da Justiça no Brasil.
Podem participar do acontecimento Juízes, Tribunais, membros do Ministério Público, Magistrados, Defensores Públicos e Advogados. Há também a categoria Prêmio Especial para graduados em qualquer área do conhecimento inscrevendo práticas que sejam produto do exercício profissional dos participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio no site da instituição, o http://www.premioinnovare.com.br/
-Macapá, 08 de Maio de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 08 Mai 2014 02:24