EJAP promove curso sobre procedimentos de apuração de ato infracional
Capacitar e atualizar os serventuários da Justiça do Amapá em relação aos trâmites dos procedimentos de apuração de ato infracional e acompanhamento da execução de medidas socioeducativas tratadas no Estatuto da Criança e do Adolescente. (VISUALIZAR FOTOS)
Esse é o objetivo do curso que está sendo realizado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP), com a participação de cerca de 50 servidores do Poder Judiciário.
Para o professor e mestre Ladilson Costa Moita, esse curso vem suprir uma lacuna existente, principalmente de quem atua na área da infância e juventude.
“Antes nós tínhamos apenas Varas da Infância e Juventude em Macapá e Santana. Hoje se expandiu e chegou aos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque, o que motivou a necessidade de darmos um melhor embasamento jurídico para o melhor atendimento ao jurisdicionado”, explicou Ladilson Moita.
Outra novidade foi a abertura do curso para servidores de outras instituições estaduais ligadas a área da infância e juventude, como a FCRIA e os Conselhos Tutelares de Macapá, zonas Norte e Sul.
“O nosso maior compromisso é com a população. Temos a obrigação de dar o melhor atendimento possível a todos que procuram a Justiça. E para isso ocorra com celeridade, é de fundamental importância que nossos servidores estejam atualizados e motivados, para que os resultados alcançados tanto pelo judiciário, quanto para os jurisdicionados, sejam positivos”, destacou a magistrada Stella Simonne Ramos.
O curso que vai até o dia 11 de abril, está sendo realizado no auditório da Escola Judicial do Amapá no horário de 15h00 as 19h00, e conta também, com a participação de magistrados que atuam na área da infância e juventude.
-Macapá, 10 de abril de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 10 Abril 2014 02:08