Alunos da Escola Azevedo Costa participam de ação do projeto “Prevenindo Vidas – Tribunal do Júri nas Escolas”
Alunos e professores da Escola Estadual Azevedo Costa, no bairro do Laguinho, lotaram o auditório para acompanhar mais uma sessão itinerante da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. O julgamento foi sobre uma tentativa de homicídio, ocorrida no Bairro Cidade Nova. (VISUALIZAR FOTOS)
A sessão faz parte do projeto “Prevenindo Vidas – Tribunal do Júri nas Escolas”, que tem a finalidade de levar ao público estudantil a necessidade da boa relação e o respeito que devem ser cultivados nos ambientes escolares, familiares e de amizade.
Profissionais da escola Azevedo Costa disseram que o problema da delinquência é preocupante também nos colégios.
O juiz João Guilherme Lages Mendes, titular da 1ª VTJ, abordou didaticamente a questão da violência, que segundo o magistrado, é decorrente de todos esses fatores dentro das escolas públicas estaduais e municipais.
Antes de começar a sessão de Julgamento, os participantes acompanharam atentamente a mensagem do magistrado que procurou mostrar, aos estudantes, as consequências ao que pode ocorrer em caso de prática de algum ato de violência; mas conscientizou de que o melhor caminho não é pela violência, e sim pelo estudo.
O projeto “Prevenindo Vidas – Tribunal do Júri nas Escolas” é também uma forma do Judiciário estar próximo dessa parcela da sociedade. No resultado do julgamento, o conselho de sentença condenou o réu a 7 anos e 4 meses em regime semiaberto. A cada mês o projeto acontece em uma escola da Capital.
-Macapá, 08 de Abril de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adrielle Sousa
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 08 Abril 2014 09:52