Comitê de Gestão Documental discute propostas de políticas de administração do acervo do TJAP
Na segunda reunião do Comitê de Gestão Documental foram debatidos temas como a avaliação de todo o acervo judicial e administrativo do Judiciário. A reunião objetivou coordenar ideias discutidas no primeiro encontro para alcançar uma maneira apropriada de processar arquivos, documentos e papéis produzidos pelo TJAP. (VISUALIZAR FOTOS)
Nesta segunda etapa, a Comissão está encarregada de construir uma proposta que será levada até a presidência para ser traçada uma política de gestão documental na Justiça local.
Os métodos propostos pelos integrantes visam buscar soluções para o acesso limitado, incluindo o acervo virtual, de espaço disponibilizado para guardar e memorizar essas informações. O Judiciário conta com um acervo imensurável de 22 anos, conservados em imóveis locados pelo Tribunal, além da disponibilidade de quatro servidores de dados para armazenar as informações.
A Desembargadora Sueli Pini, presidente do Comitê, vê como um grande desafio a prática do programa. Mas, está otimista em relação aos levantamentos ofertados pela Comissão para o gerenciamento dinâmico dos documentos e da memória da história do Judiciário.
“Estamos como uma grande Comissão. São 12 membros entre juízes e servidores e estou muito feliz que conseguimos reunir todos os integrantes” finaliza a magistrada.
-Macapá, 10 de Abril de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
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- Criado: Quinta, 10 Abril 2014 01:14