Novo Desembargador do TJAP será empossado nesta sexta-feira
A posse do novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá, Carlos Augusto Tork de Oliveira, está marcada para esta sexta-feira (04 de abril), as 10h00 no Plenário do TJAP.
Carlos Tork chegou ao desembargo, após uma disputa acirrada entre os candidatos da OAB para a escolha da lista sêxtupla formada pelos advogados: Paulo Santos, Marcelo Porpino, Carlos Tork, Wagner Gomes, Sérgio Figueira e Jamison Monteiro. A escolha dos seis candidatos se deu após um processo que iniciou em dezembro de 2013 com a votação de cerca de mil advogados.
“Foi um momento de muita ansiedade e de bastante expectativa. E o motivo para toda essa ansiedade era justificável. Afinal, todos que concorreram comigo naquele momento, estavam habilitados a serem escolhidos por suas brilhantes carreiras”, explicou Carlos Tork.
Após a escolha, a lista contendo o nome dos seis advogados mais votados, foi encaminhada para o Tribunal de Justiça do Amapá, onde em uma Sessão Administrativa do Pleno, realizada no dia 26 de março, escolheu os três advogados mais pontuados para compor a lista tríplice a ser encaminhada ao Executivo.
No dia 27 de março, um dia após o envio da lista tríplice para o chefe do Poder Executivo Estadual, o Governador do Amapá declarou o nome do advogado Carlos Augusto Tork de Oliveira como o novo Desembargador da Justiça do Amapá. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo Desembargador Edinardo Souza, que se aposentou em março de 2012, ao completar 70 anos.
“Vamos receber nosso colega magistrado com muita alegria. Tenho a mais absoluta certeza de que ele vai contribuir e muito com sua vasta experiência jurídica para o avanço da Justiça do Amapá”, disse o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.
Carlos Augusto Tork de Oliveira é amapaense e nasceu no dia 24 de novembro de 1961. Militou na advocacia durante 26 anos, onde atuou em diversas áreas do Direito. Ocupou cargos importantes, como por exemplo, o de Presidente do Conselho Seccional da OAB-AP no período 95/97 e de Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB no ano de 2000.
-Macapá, 03 de Abril de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Abril 2014 05:00