Comissariado flagra grande número de menores em ambientes inapropriados
Apesar das constantes fiscalizações noturnas que o Comissariado da Infância e Juventude de Macapá realiza nos finais de semana, muitos jovens, menores de dezoito anos, são flagrados em bares, casas noturnas e similares, além de praças e vias públicas desacompanhados dos responsáveis.
A constatação foi comprovada mais uma vez na última ação que ocorreu neste fim de semana, nos bairros das zonas norte e sul da capital. Pelo menos cinco estabelecimentos comerciais foram autuados, em virtude da presença de menores consumindo bebida alcoólica, ou em lan house (casas de jogos) sem autorização para funcionamento.
De acordo com coordenador do Comissariado, Virgílio Netto, apesar do trabalho preventivo, o desrespeito por parte dos donos de bares e outros estabelecimentos às recomendações do Juizado da Infância é preocupante. “Devemos intensificar ainda mais as fiscalizações nos bairros mais afastados do centro, em virtude da incidência ser grande e coibir tais abusos”, afirmou.
Pelo menos vinte adolescentes foram conduzidos ao Conselho Tutelar. Toda a ação contou com o apoio da polícia militar, guarda municipal, conselhos tutelares norte e sul de Macapá, além da colaboração de quase trinta comissários voluntários.
-Macapá, 31 de Março de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 31 Março 2014 07:47