Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participam da 2ª Edição do Projeto Ação Jovem – Seguro

0Projeto Jovem SeguroDurante o mês de abril, a 2ª Edição do Projeto Ação Jovem – Seguro pretende favorecer o processo de integração social, por meio do estudo e da iniciação profissional, de aproximadamente 30 jovens que cumprem medidas socioeducativas, egressos do sistema, e também jovens em risco social. (VISUALIZAR FOTOS)

Projeto Jovem Seguro 28

O Projeto Ação Jovem-Seguro firma-se na importância de reinserir os adolescentes em conflito com lei à sociedade para que consigam reintegrar-se de forma satisfatória ao meio social, à vida familiar, à educação e ao emprego, assim contribuindo para a redução dos índices de violência, aumento da autoestima e promoção de qualificação profissional.

0Projeto Jovem Seguro 21O desembargador Constantino Brahuna, presidente do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude – FAJIJ, acredita que o Projeto é uma oportunidade de celebrar uma junção de esforços para promover o desenvolvimento socioeducativo do jovem amapaense. O magistrado ressaltou que vê com muita alegria mais uma realização de um projeto arrojado, ambicioso e ousado.

Projeto Jovem Seguro 26“Queremos tirar as crianças dessa área da infiltração da criminalidade. E procurar contribuir para que elas obtenham informações educativas, recreativas e procurando ocupar suas vidas com coisas boas e úteis. Elas não devem se transformar em vítimas do crime. É cuidando das crianças e jovens de hoje que estaremos formando os cidadãos de bem de amanhã”.

0Projeto Jovem Seguro 25O juiz José Luciano Assis ressaltou o esforço da Justiça Amapaense e as parcerias feitas para a execução do projeto, que é uma oportunidade ao desenvolvimento intelectual e profissional dos jovens.

0Projeto Jovem Seguro 12“Com esse projeto vamos conseguir inserir esses jovens em cursos de aprendizagens como língua portuguesa, iniciação em informática, patrocinados pelo SINCOR. Em seguida serão colocados no mercado de trabalho com o apoio do SESI/ SENAI, que capacitará esses jovens e inserí-los no mercado de trabalho junto com as empresas que fazem parte da Instituição”.

0Projeto Jovem Seguro 4O superintendente do SESI/SENAI, Weber Xavier, destaca a importância de receber os jovens e ajudá-los no processo de formação profissional. “Essa parceria que fazemos com a Justiça do Amapá, por meio do Juizado da Infância e Juventude, é o cumprimento de nosso dever. Para nós é com orgulho que abraçamos essa causa”.

Projeto Jovem Seguro 5Para Paulo Rech, Diretor Técnico do SENAI, a instituição tem como meta formar mão de obra para a indústria brasileira. “É de relevância para o SENAI ter essa parceria com Justiça do Amapá, pois temos o objetivo mútuo de colocar esse público especial no mercado do trabalho, e nós estaremos juntos nessa missão”.

0Projeto Jovem Seguro 32O Sindicato dos Corretores de Seguros e das Empresas Corretoras de Seguros do Amapá – SINCOR, também parceiro no Projeto, esteve representado pelo presidente Manoel Coelho Neto. Ele ressaltou a luta que tem travado em defesa da dignidade do jovem. “Esse projeto é uma grande oportunidade. Trabalhamos juntos na 1ª Edição e o resultado foi satisfatório. Por isso, nosso Sindicato quer contribuir para o crescimento profissional dos participantes dessa nova edição”.

0Projeto Jovem Seguro 3Para o Juiz Luciano Assis, o Projeto Jovem-Seguro vem exatamente para desmistificar a ideia que a Justiça apenas pune os jovens. “Demonstra que nós procurarmos ressocializá-los, de modo que não venham mais cometer atos que os levam a esse desvio de comportamento”, concluiu o magistrado.

-Macapá, 31 de Março de 2014

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD