Discussões importantes marcaram as atividades do 98º Encontro do Colégio Permanente dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil
Dando continuidade às atividades de trabalho do 98º Encontro do Colégio Permanente dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, os presidentes dos TJ´s participaram de uma série de palestras. (VISUALIZAR FOTOS)
No segundo dia, os magistrados acompanharam a palestra proferida pelo Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o Juiz de Direito João Ricardo dos Santos, que falou sobre o “Papel do Judiciário no Litígio Contemporâneo”.
De acordo com o Juiz o momento é uma oportunidade para expor as necessidades em nível nacional e reforçar a unidade. “Temos que ter a percepção de alinhar nossas forças para enfrentar questões importantes para o Judiciário e para a sociedade.
“Não vamos fugir desse conceito, pois temos o compromisso de lutar pela melhora efetiva do Judiciário”, destacou o magistrado ao explicar a atuação da AMB na defesa dos interesses da classe.
Já no horário da tarde, os presidentes dos Tribunais assistiram a apresentação de work shop sobre o Sistema de Processo Eletrônico, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. O tema foi apresentado por servidores do TJTO.
Em seguida, os Desembargadores iniciaram as discussões de assuntos internos, especialmente sobre o relacionamento dos Tribunais com o CNJ e entidades bancárias, que detém as contas dos citados Tribunais.
O 98º Encontro do Colégio de Presidentes prosseguiu no sábado com a palestra Gestão por Competências sob o olhar da Minuta de Resolução do CNJ. Em seguida foi elaborada a Carta de Palmas e uma visita a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
-Macapá, 31 de Março de 2014
Texto: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 31 Março 2014 01:10