O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Técnicos do JIJ e Unifap reúnem-se para analisar proposta de levantamento infanto-juvenil no Amapá

0infância unidfap 5Elaborar um diagnóstico dos serviços ofertados e não ofertados pela rede de atendimento à infância e juventude e das violações de seus direitos em cada município do Amapá. Este é o principal objetivo da proposta de pesquisa apresentada em reunião envolvendo técnicos da Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas do Juizado da Infância e Juventude de Macapá e professores da Universidade Federal do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

0infância unidfap 9O diagnóstico vai subsidiar a Justiça amapaense, por meio do Juizado da Infância, na construção de políticas públicas de proteção integral ao público infanto-juvenil de forma abrangente em todos os municípios do Amapá.

0infância unidfap 2De acordo com a juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora do Juizado, traçado o perfil situacional, o Juizado da Área de Políticas Públicas seguramente vai elaborar projetos e ações viáveis, voltados à prática de políticas públicas em vista à proteção integral das crianças e dos adolescentes e de seus respectivos direitos, com apoio de órgãos do Estado e do Município.

0infância unidfap 7A Justiça do Amapá buscou a parceria com a Universidade, por entender que a entidade dispõe de organização técnico-científica na área de Pesquisa de Ciências Sociais para desenvolver o estudo. Dado importante na proposta de pesquisa apresentada na ocasião revela que criança e juventude totalizam 54,4% da população no Estado.

0infancia unidfap 12Nesse 3º encontro, que aconteceu no Fórum Desembargador Leal de Mira, os técnicos da Unifap explanaram sobre a proposta de pesquisa, apresentando os últimos números do IBGE sobre a questão; a metodologia e as técnicas que serão aplicadas para o referido levantamento científico, pretendido pelo Judiciário local.

No próximo encontro, que ficou marcado para o dia 04 de abril na Unifap, o grupo vai prosseguir nas análises e avanços à referida proposta de pesquisa.

-Macapá, 01 de Abril de 2014

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD