Juizado da Infância e Juventude de Macapá irá lançar a 2ª edição do Projeto Ação Jovem – Seguro
A Justiça do Amapá, por meio do Juizado da Infância - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, irá lançar nesta sexta-feira (28) a 2ª edição do Projeto Ação Jovem-Seguro.
A coordenadora do Juizado da Infância e Juventude, Juíza Stella Simonne Ramos, afirma que o programa tem como intuito principal promover e facilitar a reintegração social de jovens que cumprem medidas socioeducativas, egressos do sistema e jovens em risco social, através de cursos de capacitação e preparação para atuarem no mercado de trabalho.
O Projeto Ação Jovem-Seguro firma-se na importância de reinserir os adolescentes em conflito com lei à sociedade para que consigam reintegrar-se de forma satisfatória ao meio social, à vida familiar, à educação e ao emprego, assim contribuindo para a redução dos índices de violência, aumento da autoestima e promoção de qualificação profissional.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI-AP) e Sindicato Nacional dos Corretores de Seguros (SINCOR/AP), parceiros do Projeto Ação Jovem-Seguro, ministrarão cursos profissionalizantes por meio de ferramentas teóricas, práticas e operacionais.
Nesta segunda edição, os adolescentes receberão noções básicas de português; seguro e noções de informática básica, além de orientação profissional.
A primeira edição do Projeto Ação Jovem-Seguro teve início em setembro de 2013, ocasião em que 25 adolescentes receberam certificado de conclusão do curso, resultando na formação da 1ª turma do Projeto.
O lançamento da 2ª edição será na sexta-feira (28 de março) no auditório da Escola Judicial do Amapá (EJAP) às 8h30.
-Macapá, 27 de março de 2014-
Texto: Rízia Pinheiro
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 27 Março 2014 11:00