Magistrados do Amapá palestram no 1º Encontro Estadual da Mulher Advogada
O 1º Encontro Estadual da Mulher Advogada organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil/ Secção Amapá contou com a participação dos juízes Augusto César Gomes Leite, Stella Simonne Ramos e Elayne Ramos Cantuária. (VISUALIZAR FOTOS)
A juíza Stella Simonne, que esteve representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, destacou que o Judiciário prestigia e reconhece o trabalho das valorosas mulheres advogadas. “Estou muito feliz por participar deste Encontro. Muitas de vocês, que hoje estão aqui, vi ainda meninas, estagiárias da Justiça amapaense, e hoje profissionais da advocacia”.
Durante o encontro, a Juíza Elayne Ramos Cantuária falou sobre o tema Alienação Parental. “Trazer para o debate, as novas peculiaridades das relações familiares e apresentar a evolução do panorama das Jurisprudências em relação ao Direito de Família, é um dos objetivos da palestra”, ressaltou a magistrada.
O juiz Augusto César Gomes Leite, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá também palestrou no Encontro.
“A violência é um fator social e está em todos os lugares, porém quando atinge as mulheres é mais preocupante, pois atua em diversos segmentos, principalmente em nível de violência doméstica, responsável por 90% dos casos. Temos o objetivo de esclarecer e incentivar esse enfrentamento procurando sempre parceiros e programações para diminuir esses índices estatísticos”.
O 1º Encontro Estadual da Mulher Advogada reuniu ainda representantes do Ministério Público, Câmara de Vereadores, Acadêmicas de Direito e advogadas em geral.
-Macapá, 24 de março de 2014-
Texto: Bernadeth Farias
Fotos: Rafael Melo
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 24 Março 2014 02:27