Justiça do Amapá realiza júri nas faculdades de Macapá
Alunos do curso de Direito da Faculdade CEAP tiveram a oportunidade de assistir a um julgamento real, realizado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que tem como juiz titular João Guilherme Lages Mendes. A ação do judiciário faz parte do Projeto Valorizando Vidas: O Tribunal do Júri nos Bairros. (VISUALIZAR FOTOS)
Mais de 200 acadêmicos lotaram o Centro de Convenções da Faculdade para assistir ao julgamento de Darlon Prata da Silva, que no dia 1º de maio de 2013, no bairro Jardim Felicidade, tentou matar com golpes de faca, a vítima Paulo Sérgio dos Santos.
“Os alunos estão tendo a oportunidade que muitos talvez não tiveram: ver como funciona um júri real, como atuam juiz, advogados, promotores e conselho de sentença. Não estamos cumprindo apenas uma meta do CNJ, e sim, dando continuidade a um projeto que já coordenamos há alguns anos. Como por exemplo, o cumprimento de pautas duplas”, enfatizou o Juiz João Guilherme Lages.
Além dos julgamentos que fizeram parte da programação da I Semana do Tribunal do Júri, que aconteceu no período de 17 a 21 de março, também foram realizados mini cursos para alunos de graduação do curso de Direito de diversas instituições de ensino superior da capital.
“Esses cursos intensivos de curta duração, que são realizados sempre após os julgamentos, são fundamentais para o entendimento e a formação jurídica desses estudantes. Eles podem ter o ensinamento na prática, e se tiverem alguma dúvida, podemos explicar depois nas aulas. Nossa rotina é cansativa, mas muito gratificante”, finalizou o magistrado.
-Macapá, 24 de março de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twiter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 24 Março 2014 01:26