Central de Conciliação realiza mutirão de processos do Banco do Brasil
A Central de Conciliação de Macapá realiza o 1º mutirão envolvendo demandas processuais somente do Banco do Brasil, em Macapá. São 76 processos de reclamações ajuizadas nos Juizados Especiais da Capital. (VISUALIZAR FOTOS)
As conciliações iniciaram ontem (20) e terminam nesta sexta-feira (21), no horário de 8h00 às 14h00. O mutirão é uma iniciativa do Banco do Brasil que procurou o Judiciário brasileiro para a realização desse evento de conciliação.
A gerente geral da assessoria jurídica do Pará e Amapá, Maria Chrisantina Souza disse que: “resolver as pendências judiciais, de forma célere, é o nosso objetivo com o intuito de atender a nossa clientela”.
De acordo com a gerente, o Banco toma à frente para realizar esse mutirão com a vontade de resolver a causa e mitigar os riscos, tendo em vista a fidelidade e retorno do cliente às suas agências. Ainda, segundo Maria Chrisantina, a iniciativa tem tido um retorno bastante positivo ao Banco. A maioria das ações pautadas em mutirões em outros Estados chegou à homologação de acordo.
Para a juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora da Central de Conciliação, o mutirão temático com processos do Banco do Brasil abre a possibilidade para outras iniciativas. “A Justiça está com suas portas abertas para atender demandas de instituições bancárias, empresas de telefonia, lojistas, concessionárias de serviços públicos. São várias oportunidades que poderemos atender”.
A juíza ressalta que o funcionamento do Núcleo de Conciliação é diário, com maior intensidade os períodos de mutirões e por ocasião das semanas de conciliação.
-Macapá, 21 de Março de 2014
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 21 Março 2014 05:39