O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Caminhada contra a violência sexual de crianças e adolescentes leva população às ruas de Santana

 santanacaminha 3A Justiça do Amapá em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Polícia Militar e a Coordenadoria de Operações e Ações da Infância, realizou uma grande caminhada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. (VISUALIZAR FOTOS)

 santanacaminha 21A caminhada saiu da frente da empresa Zamin e passou por toda a Área Portuária de Santana onde existem muitos casos de exploração concentrados. Com panfletos que mostram os números atualizados sobre os casos de abuso e violência sexual, a equipe lembrou a sociedade da sua importância nesse combate.

A secretária municipal de assistência social e cidadania do município de Santana, Maria do Socorro Góes, falou da importância dessas atividades que provocam a conscientização da população e dão ferramentas para a prevenção.

 santanacaminha 11“A gente percebe a importância dessas ações pelo número crescente de denúncias. São violências que já acontecem há cinco ou dez anos e por causa do medo em denunciar ou por não conhecerem as leis de proteção, muitas pessoas acabam deixando o crime acontecer na sua própria residência”, explicou a secretária.

 santanacaminha 26Para a Juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Larissa Noronha, essa caminhada objetiva chamar a atenção das pessoas para a responsabilidade de cada um na defesa nos direitos da criança e do adolescente principalmente em relação à exploração sexual.

“Essa parte educativa da campanha com a entrega de panfletos onde tem o número que você pode ligar e o site onde pode ser feita a denuncia é importantíssima. A gente não sabe onde esse panfleto pode parar, de repente ele vai ajudar a defender uma criança ou uma comunidade inteira”, destacou a magistrada.

Casos de abuso contra crianças e adolescentes também podem ser denunciados pelo telefone 0800 258 1581 e também através do Portal do Tribunal de Justiça (https://sig.tjap.jusbr/form_public_denuncias/form_public_denuncias.php)

Macapá, 10 de novembro de 2015-

Texto e fotos: Daniel Alves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD